Île de la Cité e Quartier Latin

Dias de visita

Preferencialmente às quintas-feiras

Tempo de visita

3h

Ponto de encontro

Saída da estação Cité (linha 4), na Île de la Cité.

Ponto final da visita: Café Les Deux Magots

Quantidade de pessoas

Grupos de no mínimo 4 e no máximo 8 pessoas.

Caso não forme grupos de no mínimo 4 pessoas, o passeio será cancelado.

Ingresso

Não é necessário

Como a política de vendas de bilhetes do Louvre mudou e hoje os bilhetes são personalizados, pedimos aos clientes para comprarem os seus bilhetes no link ticketlouvre.fr.

Preço

Adulto: 65€

Criança até 7 anos: 55€

Descubra Île de la Cité e Quartier latin

Zildinha Figueiredo e sua equipe te levam à parte histórica da capital francesa, um interessante passeio com passagem pelo Quartier Latin, mas que começa pela Île de la Cité, berço da cidade, antes ocupado pelos gauleses, imortalizados nos personagens Asterix e Obelix. Em seguida, um pouco sobre a invasão romana, ao passar pelos impressionantes vestígios da Paris da Idade Média. Chegando ao período clássico, com as modernidades trazidas pelo Barão Haussmann a pedido de Napoleão III. O roteiro Île de la Cité – Quartier Latin inclui a visita à Catedral de Notre Dame e passa (sem visitação) pela Conciergerie, pelo Palácio de Justiça, pela belíssima Sainte-Chapelle e também pelo Quartier Latin, com suas ruas medievais, a Sorbonne, o Panthéon e o deslumbrante Jardim de Luxembourg.

Para além do Quartier Latin, o passeio é oportunidade para conhecer também tradicionais livrarias, cafés e brasseries, antes frequentados por escritores e artistas como Hemingway, Proust, Simone de Beauvoir, Sartre, Picasso e Salvador Dali, por isso mesmo, cenário onde foram gravadas cenas do filme Meia Noite em Paris, de Wood Allen. Descubra também bistrôs tradicionais, lojinhas e boutiques de bairro cheias de charme, pâtisseries deliciosas e outros segredos que só os parisienses da Rive Gauche conhecem.

Reserve seu passeio aqui